5 dicas para escolher o nome de bebê que vai fazer a família inteira feliz
Encontrar o nome perfeito para o seu bebê pode ser complicado. Há tantos por onde escolher, e mesmo quando você o reduziu, há muitas armadilhas em que você poderia facilmente cair. Vamos ajudá-lo a evitar os erros de nomeação mais comuns que os pais cometem. Os teus filhos podem agradecer-nos mais tarde. O primeiro passo é abrir um dicionário de nomes de meninos e nomes de meninas, mas é claro, só depois de já saber qual vai ser o sexo do bebê.
1. Como soa o nome com o seu sobrenome?
Evite escolher um nome que Rima com, ou é muito semelhante a, seu sobrenome. Não queres que o teu filho seja Gozado por ser chamado Robert Roberts ou Harry Barry. Procure um primeiro nome que flui com o seu sobrenome, em vez de frascos com ele.
2. O que é que as iniciais do nome completo indicam?
Vê as iniciais do teu bebé não soletram uma palavra infeliz, por exemplo, Paula Imogen Green. Pode garantir que os colegas da sua filha notarão quaisquer palavras embaraçosas escritas pelas iniciais dela!
3. Gosta da versão abreviada do nome?
Por mais difícil que resista, não pode impedir os amigos da sua filha de encurtar o nome. Pensa se te importas que a Catherine seja chamada Kate, ou que o Andrew seja conhecido como Andy. Se você não pode suportar a versão encurtada de um nome em particular, pode ser hora de riscá-lo de sua lista.
4. O nome já é popular?
Alguns pais preferem não escolher um nome que já está no top 10. Se chamares Jack aos portões da escola, provavelmente terás três ou quatro crianças a dar a volta! Você também pode querer evitar escolher o mesmo nome de bebê como celebridades de alto perfil. Caso contrário, você pode ser constantemente perguntado se isso influenciou sua escolha de nome. Você pode consultar no IBGE Nomes a popularidade de cada um dos nomes de acordo com os registros nos cartórios brasileiros.
5. O nome tem alguma conotação infeliz?
Por Mais que o teu parceiro adore um nome, se te faz lembrar um ex-namorado ou o valentão da escola, então não vai resultar. E para evitar provocar você pode querer parar de dar ao seu bebê o mesmo nome que uma pessoa famosa. Se o teu apelido é Branson, evita o Richard. Se for Beckham, Afasta-te da Victoria.